sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Minha inspiração

Desde que o meu marido Bruno perdeu 35 quilos durante o ano de 2011, vários amigos tem me pedido as receitas dos nossos pratos.

Eu não sou nutricionista nem chef de cozinha, mas aprendi a fazer pratos gostosos nos limites da reeducação alimentar que meu marido precisou fazer para perder peso. E acabei perdendo peso também.

Você deixa qualquer pessoa entrar na sua casa? Então por que deixaria qualquer alimento entrar no seu corpo? Permitir que apenas o paladar guie suas escolhas alimentares pode prejudicar sua saúde.

Quando conheci o meu marido, ele já pesava mais de 100 quilos. Tinha 24 anos e nunca tinha experimentado brócolis, o único verde que ele costumava comer era alface. Ele era um gordo convicto, desde a infância conviveu com o excesso de peso e se aceitava gordo.

Até que no ano passado,  quando viu as fotos de uma viagem para a praia, ele decidiu que ia emagrecer. E provou que é possível perder muito peso com uma alimentação equilibrada e exercícios físicos, sem remédios ou cirurgias.

Antes e depois que o Bruno fez para comemorar a nova vida

Vou contar nesse blog sobre as coisas que funcionam para a gente e espero que isso inspire outras pessoas a comer melhor. Eu admiro o Bruno por ter conseguido mudar sua mente em relação comida e toda a disciplina para malhar que ele tem. Ele é a minha inspiração para criar este blog e continuar a cozinhar de maneira saudável.

Nenhum comentário: