terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Torta espiral de legumes



Um tempo atrás, vi no Pinterest uma linda torta com cenouras, abobrinhas e berinjelas fatiadas e organizadas em espiral. Linda! Resolvi testar com abobrinha e cenoura como vi no Tastemade e funcionou bem! Ainda quero testar com berinjela também, mas como minha filha não é muito fã desse vegetal, vou guardar a ideia para depois! :)


Um fatiador de legumes japonês (mandolim) é útil para cortar bem fino. Um descascador de legumes também funciona
Eu abri a massa e coloquei de volta na geladeira enquanto fatiei os legumes. Preferi começar enrolando os vegetais pelo centro da torta
Com um pouco de paciência e logo a bonita aparece!

Da receita do Tastemade, eu mudei só o creme que eles sugerem para cobrir a torta porque acho que 300ml de creme de leite mais 4 ovos um pouco #Incormechama demais. Tirei gordura mas acrescentei temperos, então não ficou insossa! E, afinal, é sempre mais fácil ser mais saudável numa segunda-feira! Segue minha versão do creme:
- 2 ovos
- 300ml de leite 
- 2 colheres de sopa de cebola picada super fino
- 150g de parmesão ralado (eu não sou muito fã do cheiro e o gosto daquele que já vem ralado no pacotinho, prefiro comprar uma peça e ralar na hora. Se fosse usar esse, colocaria 50 gramas)
- 1 colher (chá) de sal
- pimenta moída na hora

Realmente demora para assar. Tanto é que eu queria fazer para o almoço, mas foi atrasando e deixei para o jantar. Mas vale a pena esperar! :) 




Nenhum comentário: