quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Sua batatinha está assando!

Até onde eu sei, todo mundo gosta de batata frita. E todo mundo sabe que ela não está na lista das coisas mais saudáveis para comer. Como fazer? Esquecer que batata existe?

Nãnão!

Asse a batata. É fácil e delicioso. Eu até acho essa versão de batatinha assada mais gostosa do que a batata frita.


Você vai precisar de:
- 600 gramas de batata bolinha, pirulito ou batatinha
- azeite extra virgem para envolver as batatinhas
- 1 colher de sopa de sal grosso

Distribua as batatinhas lavadas em uma assadeira média. Acrescente um fio de azeite e o sal grosso e misture bem com as mãos, de forma de todas as batatinhas fiquem envolvidas pelo azeite. Essa quantidade de batata rende 4 porções. Se sobrar, eu guardo na geladeira e esquento na frigideira sem óleo.

Asse no forno a 200 graus ou por cerca de 15 minutos ou até que estejam douradas. Costumo deixar as batatinhas assando enquanto faço uma saladinha e grelho um peixe para acompanhar, super prático e rápido!

Combina com:
- Salmão grelhado
- Salada de escarola
- Vinagrete de pimentão amarelo, cebola e tomate

Teste e me conte.




Experimente, seja feliz e me conte! ;)

Nenhum comentário: