quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sanduíche pode?

Se você montar uma versão saudável de sanduíche, claro que pode!

X-salada? Sim! Americano? Pode também! Oba!

Hoje eu mostro um sanduíche que faz muito sucesso aqui em casa, o Americano de peito de peru. Não comemos mais presunto porque me faz mal.

Americano de peito de peru

Para o Americano, você vai precisar de:
- 1 pão francês (esse da foto é integral, algumas padarias de São Paulo tem essa opção e nos supermercados Pão de Açúcar também)
- azeite
- 1 ovo
- 1 ou 2 fatias finas de peito de peru light
- 2 fatias de mussarela light
-  rodelas de tomate
-  folhas de escarola ou alface a vontade

Um pouco de maionese light não tem potencial para arruinar sua cintura. Uma colher de sopa no máximo, por favor! E ketchup com moderação, mas prefiro um molho de pimenta mexicana porque além do sabor ser mais interessante ela acelera o metabolismo.

Lave a salada e a deixe de molho numa solução específica para higienização. (Ou compre saladas prontas para o consumo, se preferir). Borrife o azeite na frigideira, espere aquecer e coloque o ovo para fritar. Ao lado, coloque o peito de peru para fritar também. Quando virar o ovo, coloque a mussarela sobre ele e tampe a frigideira. Se sua frigideira não tiver tampa, pegue emprestada de uma panela porque isso ajuda o queijo a derreter.

Monte o sanduíche com o ovo, queijo, peito de peru, tomate e escarola. O Bruno come tanta salada que prefere usar uma tigela a parte. 

Combina com suco de limão e uma fruta.

É uma ótima opção para o jantar. Suja só uma frigideira e em cerca de 5 minutos você tem uma refeição nutricionalmente completa. E você come carboidrato a noite, Sarah? Sim, não engordo por causa disso. Teste e me conte.

Nenhum comentário: